O Artista
The Artist
Music Work
Max Riccio tem dedicado especial atenção ao repertório clássico romântico com muito êxito, com destaque ao seu trabalho no Duo "The Biedermeiers". Como solista, amplia o leque de opções buscando cópias de instrumentos de época, o que resulta num trabalho musical minucioso e refinado.
Luis Carlos Barbieri
Trabalho como Instrumentista
Natural de Natal-RN, se formou Bacharel em Violão pela Escola de Música da UFRJ. É Mestre pela UNIRIO no programa de Mestrado Profissional (PROEMUS/UNIRIO), sob a orientação de Nicolas de Souza Barros e Ermelinda Paz Zanini, desenvolvendo o livro “O Violão Entrou na Roda: um guia prático para principiantes”, publicado pela Editora Irmãos Vitale. Ultimamente, no duo The Biedermeiers, que compõe junto com o csakanista e flageoletista Rubens Küffer, tem tido uma notável presença no cenário da música clássica nacional, com apresentações no programa “Partituras”, da TV Brasil, totalmente dedicado ao duo, e no programa Antena MEC FM, da Rádio MEC FM (Rio de Janeiro).
O concerto de lançamento do disco homônimo, pela A Casa Discos, teve lotação máxima no Espaço Guiomar Novaes da Sala Cecília Meireles. O álbum foi indicado como o CD da Semana pela Rádio Cultura FM (SP) e mencionado como um dos mais originais lançamentos musicais do ano de 2016, pelo jornal O Globo.
O segundo disco do duo intitulado “Memento: Forgotten Treasures of the Past”, publicado pela gravadora Europe RCD, teve a turnê de lançamento na Itália em 2019 com ótima recepção do público e menções honrosas do público especializado.
Em 2018 e 2020 também atuou junto com a cantora Aline Talon no Duo Iara, atuando em diversas salas de concertos no circuito nacional, transmissão de concerto ao vivo pela Rádio MEC FM e participação na edição 2020 do Festival de Inverno de Petrópolis e Nova Friburgo.
Como solista, vem se apresentando regularmente em importantes séries de concerto do Rio de Janeiro e festivais internacionais e nacionais de violão. Também tem participado de diversos programas de rádio e TV, podendo destacar gravações de obras inéditas de Quincas Laranjeiras no programa Violões em Foco da Rádio MEC FM, bem como a participação na trilha sonora de novelas da Rede Globo, como “O Astro” (Remake 2011) e “Gabriela” (Remake 2012); nestes, toca alaúde árabe.